Entretenimento

Globo reage após cinegrafista agredir repórter antes de debate

Agressão em debate da Band. Foto: Reprodução/Instagram
Agressão em debate da Band. Foto: Reprodução/Instagram

Televisão. A TV Globo demitiu o cinegrafista que agrediu um repórter do Brasil de Fato no primeiro debate entre governadores de São Paulo.

O episódio aconteceu neste domingo (9), um pouco antes do início do encontro entre os candidatos, promovido pela Band em parceria com a TV Cultura, Gazeta e Jovem Pan.

“A Globo repudia com veemência qualquer forma de violência. Após analisar os fatos relacionados ao episódio, a empresa rescindiu o contrato do profissional envolvido, que atuava como prestador de serviço temporário”, diz a nota emitida pela emissora.

Igor Carvalho contou que tudo começou após trombadas do cinegrafista e uma breve troca de ofensas entre os profissionais.

“Abaixei a cabeça para pegar umas anotações, ia procurar outro espaço quando levantei a cabeça tomei uma cabeçada”, disse o jornalista, que usou as redes sociais para agradecer pelas mensagens de solidariedade.

“Num debate eleitoral, sofrer esse tipo de violência é um absurdo que dá dimensão desse tempo que vivemos”, escreveu ele, que confirmou a suspeita de fratura.

“A revolta é maior do que qualquer dor física.” Sofrer esse tipo de violência durante um debate eleitoral é um absurdo e dá a dimensão do tempo em que vivemos, desabafou.

+ manifestações

Em nota publicada, o Brasil de Fato afirmou que repudia a agressão sofrida pelo repórter e supervisor Igor Carvalho momentos antes do debate estadual.

“O Brasil de Fato reforça que o exercício da atividade jornalística deve ser protegido. Agressões a profissionais de imprensa configuram ataque à liberdade de imprensa e ao direito da sociedade à informação”, diz o texto.

A Band também lamentou o ocorrido: “A emissora repudia qualquer forma de violência e informa que a pessoa atingida recebeu atendimento imediato da equipe médica, enquanto o agressor foi prontamente retirado das dependências da empresa”.

Fonte: Portal SRZD

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo