Botafogo supera Nacional Potosí e segue na Pré-Libertadores

O Botafogo garantiu a presença na terceira fase prévia da Copa Libertadores da América. A classificação foi alcançada, nesta quarta-feira (25), com uma vitória de 2 a 0 sobre o Nacional Potosí (Bolívia) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
📞 Alô, Fase 3?
⭐ O @botafogo somou 2 a 1 no agregado e te espera para seguir em busca da #GloriaEterna. 🏆 pic.twitter.com/UAKyc4kSPh
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 26, 2026
Após ser derrotado pelo placar de 1 a 0 no confronto de ida, disputado nos 4.200 metros de altitude da cidade de Potosí, no estádio Víctor Agustín Ugarte, o Alvinegro de General Severiano precisava de um triunfo em casa para seguir vivo na competição.
E a equipe comandada pelo técnico argentino Martín Anselmi conseguiu fazer o resultado necessário para avançar graças a gols do lateral Alex Telles, logos aos 4 minutos do primeiro tempo, e do volante Danilo, um pouco antes do intervalo.
Na próxima etapa da competição o Botafogo mede forças com o Barcelona de Guayaquil (Equador).




