Porchat ironiza boicote contra Havaianas na Embaixada do Brasil em Roma

Humor e polêmica. O humorista Fábio Porchat gravou um vídeo na Embaixada do Brasil em Roma, na Itália, ironizando a forma como políticos de direita repercutiram a propaganda da marca Havaianas, sugerindo boicote aos produtos da empresa.
A gravação gerou questionamentos de parlamentares sobre a utilização de um espaço diplomático para conteúdo político.
O deputado Rogério Marinho, do PL, postou nas redes sociais: “Vamos pedir à Chancelaria brasileira esclarecimento formal e apuração de responsabilidade”.
A polêmica teve início após a empresa publicar um comercial estrelado pela atriz Fernanda Torres, no qual ela afirma que os brasileiros não deveriam começar o ano “com o pé direito”, e sim “com os dois pés”.
No vídeo de Porchat, ele aparece usando trajes de banho dentro da embaixada e se propõe a gerir a crise que o comercial teria causado e diz a artista “cancelou o contato com a Havaianas e engatilhou o contato com a Havan”, empresa de Luciano Hang, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a gravação ocorreu sem autorização. Em nota, o Itamaraty afirmou: “Fabio Porchat é convidado pessoal para a celebração da noite de Natal. Durante sua estada na residência, o artista gravou e publicou vídeo sem seu conhecimento e autorização”.
+ assista:
Fonte: Portal SRZD




