
A ex-panicat Ana Paula Leme (47), foi detida na noite desta segunda-feira (28) após se envolver em uma confusão dentro de um mercado localizado na Rua Jorge Figueiredo, no bairro Taquaral, em Campinas (SP). Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ela foi enquadrada por desacato após ofender policiais militares chamados ao local.
Esta é a terceira vez que Ana Paula é detida em um período de apenas nove meses. Funcionários do estabelecimento relataram que a ex-modelo causava tumulto, o que motivou o acionamento da Polícia Militar. De acordo com a SSP, ao ser abordada, Ana Paula se exaltou ainda mais e passou a xingar os agentes.
Nas redes sociais, a própria Ana Paula compartilhou um vídeo do momento da abordagem, questionando a legalidade da ação policial. “Qual o crime que eu tô cometendo?”, diz ela nas imagens. Um dos policiais responde: “Você xingou os policiais”. Ana Paula rebate: “Isso aí é o que você está falando” e afirma que a gravação da câmera corporal do agente provaria sua versão dos fatos.
A ex-panicat foi levada ao 1º Distrito Policial de Campinas, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberada. A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa de Ana Paula Leme.
Ana Paula já responde em liberdade por dirigir embriagada. Em 2023, foi condenada por embriaguez ao volante, resistência à prisão e desacato, após um episódio em que chegou a chutar um policial militar durante a abordagem.
Ana Paula Leme foi detida pela terceira vez em nove meses e usou os stories para relatar abuso policial em Campinas.
Segundo ela, foi algemada e jogada no porta-malas da viatura após ser acusada por um casal.
“Me escolheram pra me incriminar e pedir danos morais”, escreveu.… pic.twitter.com/IhHiWR5imo— Casal das Notícias (@casaldanoticia) April 29, 2025