CarnavalRio de Janeiro

Com muito axé, Chá da Alice agita segundo dia do circuito de megablocos do Carnaval de Rua 2025

Foto: Fred Pontes | Riotur
Um dos ritmos mais populares da Bahia, o axé tomou conta do desfile do Chá da Alice, realizado na Rua Primeiro de Março, na manhã deste domingo (2/2), pelo circuito de megablocos do Carnaval de Rua do Rio. Comandado por Mari Antunes, da banda Babado Novo, e tendo participações de É o Tchan e Sambay, o cortejo atraiu cerca de 40 mil pessoas que brincaram ao som de sucessos do ritmo soteropolitano, como “Bola de Sabão” e “De Janeiro a Janeiro”.

Neste ano, o Chá da Alice celebrou os 40 anos do Axé, com direito a fantasias referenciadas no universo fantástico de “Alice no País das Maravilhas”, que é a inspiração do bloco, nascido de uma festa criada em 2009.

– É um presente estar aqui no Carnaval do Rio, sempre fomos muito bem recebidos. Principalmente este ano, trazer para cá o Axé, que é da nossa Bahia, da nossa cultura, da nossa raiz. É um ano memorável, afinal de contas, são 40 anos de um movimento e de uma história tão importante. Então vou espalhar um dendê gostoso, trouxe um caldinho de sururu para distribuir na avenida – afirmou a cantora.

Foto: Fred Pontes | Riotur

Representante do É o Tchan na festa, Compadre Washington cantou “Na Boquinha da Garrafa” e muitos outros hits do grupo. O músico, embora já tenha feito outras apresentações no Carnaval, comentou sobre sua primeira experiência em cima de um trio elétrico no Carnaval do Rio.

– É muito gratificante saber que o pessoal do Rio e do Brasil abraça o axé, que está fazendo 40 anos. É muito bom fazer parte dessa festa com o É o Tchan.

O grupo Sambay, primeira roda de samba LGBTQIAPN+ do Brasil, e Romero Ferro deram uma pitada especial de samba e pagode à folia. Os sucessos “Eva”, da Banda Eva, e “Macetando”, de Ivete Sangalo, também fizeram parte da festa comandada pelo Babado Novo pela segunda vez.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo