Alarico Moura, paratleta insulano, morre aos 77 anos
Morreu nesta sexta-feira, dia 13, o atleta e artista plástico Alarico Moura. Segundo a ACIG, associação dos ciclistas da Ilha, Alarico estava internado no Hospital Municipal Evandro Freire na Ilha do Governador desde o início dessa semana com um quadro de gastroenterite, nessa tarde infelizmente sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Conhecido também com ‘Alá Bike Men’ e chamado por muitos na Ilha como ‘Lenda Viva’ como atleta conquistou diversos títulos como Campeão Brasileiro, Campeão Iron Biker Brasil, Duodeca-Campeão Estadual, Penta-Campeão Montanha Cup, Campeão Paulista, Campeão Mineiro, Campeão do Gran Fond Internacional, Tri Campeão circuito Agulhas Negras, entre outros, além de ter tido a honra de levar a tocha olímpica durante os jogos da Rio 2016.
“Alarico deixa como legado uma história de superação pelo esporte, além de ciclista, Alarico era palestrante em escolas e presídios e um exímio artista plástico com esculturas emolduradas em madeira. Era uma admirador da Ilha do Governador onde passou o maior tempo da sua vida” transcreveu a ACIG em nota.