Ilha do Governador

Vacinação contra covid-19 retornou para adolescentes na última quarta-feira, dia 8

Após a suspensão do calendário no dia 1º de setembro, por falta de doses no Rio, a programação volta a vacinar as meninas com 15 anos nesta quarta-feira e terão até quinta-feira (9), para se imunizarem. Já na sexta (10), é a vez dos meninos da mesma idade. A imunização dessa faixa etária só foi possível após a chegada de cerca de 35 mil doses da Pfizer para primeira aplicação na última segunda-feira.

A repescagem continua para todos os cariocas com 25 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência (PcD) com 12 anos ou mais também podem se vacinar, preferencialmente no período da tarde.

E quem for se vacinar e quiser ajudar a ação “A Rio Contra a Fome”, basta levar 1kg (ou mais) de alimento. Todos os pontos municipais de vacinação estão recebendo as doações, que são encaminhadas para os coletivos e organizações distribuírem as cestas básicas nos territórios periféricos do Rio.

Calendário atualizado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo