Polícia troca tiros e prende baloeiros após invasão ao Aeroporto do Galeão

Os policiais de plantão no Galeão receberam a informação, por volta das 23h de ontem, da invasão de várias pessoas ao AIRJ, alguns deles portando arma de fogo, o que foi constatado pelas câmeras de segurança da concessionária.
Os envolvidos, que antes de serem presos, trocaram tiros com os policiais, informaram que invadiram o aeroporto em busca de um balão, que mede cerca de 18 metros (sem a cangalha). O balão apreendido pelos policiais tinha potencial para causar acidente aéreo de proporções gigantescas no AIRJ.
Ainda segundo os presos, o balão painel estava sendo disputado por outras turmas de baloeiros, que estariam pagando uma recompensa em espécie, além de um troféu, para quem conseguisse o resgate a qualquer preço.
A ousadia destas pessoas foi tamanha que, além dos vários veículos, elas utilizaram na fuga inclusive uma embarcação marítima, que conseguiu, após trocar tiros com os policiais civis e federais, escapar pela Baía de Guanabara.
Após as formalidades de praxe realizadas pela Polícia Civil, os presos serão encaminhados à SEAP para ficarem à disposição da Justiça e responderão pelos crimes previstos nos artigos 261 e 288, parágrafo único, ambos do CP e art. 42 da lei 9605/98 n/f do art. 69 do CP.