Ilha do Governador

Médica teria usado Super Bonder em paciente que fez lipo

Uma cola Super Bonder  pode ter sido usada pela médica Sheila Maria da Silva Pinto Gonzalez em uma paciente que fez cirurgia de lipoaspiração em uma clínica pediátrica na Ilha do Governador.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Rio de Janeiro, Sérgio Levy Silva, atendeu seis ex-pacientes de Gonzalez. Em entrevista ao jornal O Dia, ele afirmou que a médica chegou, inclusive, a colar as incisões na barriga de uma paciente. “Eu tive dúvidas até se ela seria médica. Atendi uma mulher em quem nem ponto ela deu, suturou as aberturas com Super Bonder. Isso não existe, é o cúmulo”, afirmou.

Pelo menos outras dez mulheres que fizeram lipoaspiração com Sheila apresentaram problemas. A modelo Adiléia de Alencar, 31 anos, foi uma das vítimas. Ela ficou com a barriga deformada após passar por uma hidrolipo – também conhecida como lipo light. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Elas ainda aguardam o resultado do exame de corpo de delito. Caso fique comprovada deformação física permanente, os responsáveis podem pegar de dois a oito anos de prisão. Sheila também pode responder por exercício ilegal da profissão, já que não está habilitada para fazer lipoaspiração.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo