Ilha do Governador

Primeira vitória da Portuguesa sai com goleada em cima do CFZ

A Portuguesa, enfim, conquistou seus primeiros pontos na Série B do Campeonato Carioca ao derrotar, na tarde deste sábado, o CFZ do Rio pelo placar de 3 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Com o resultado, a equipe do técnico Sergio Cosme deixa a lanterna e pula para a sexta posição, com 3 pontos ganhos. Zico, Presidente de Honra do CFZ, esteve presente na arquibancada do estádio.

Os gols só saíram no segundo tempo. Aos 12 minutos, o lateral Dida bateu falta e a bola tocou no travessão. Aos 17, os zagueiros Bruno, da Lusa e Dão do CFZ foram expulsos após se desentenderem. Um minuto depois Talles colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti, que Renanzinho cobrou e colocou a Lusa na frente: 1 a 0. Em desvantagem no placar, o CFZ tentou partir para cima. Aos 25, o lateral Felipe do CFZ driblou o marcador e soltou uma bomba na trave. Aos 28, em um contra-ataque, Alex Alves em velocidade passou pelo zagueiro e chutou na saída do goleiro. O resultado do jogo se desenrolou em outro pênalti. Gláucio cobrou e finalizou o placar: 3 a 0.

A Portuguesa da Ilha vai à Cabo Frio enfrentar o Cabofriense nesta quarta-feira às 20:30.

Ficha Técnica:
Jogo: Portuguesa 3 x 0 CFZ do Rio
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador
Data: 20 de março
Horário: 16 horas

Árbitro: Leandro Newley
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e Thiago Leal
4º Árbitro: Fábio de Oliveira

Portuguesa: Marcos Leandro, Renanzinho, Bruno, Andrezinho e Dida; Gulitt, Anderson Kunzel, Cristiano e Jhonatan (Gláucio); Alex Alves (Orlandinho) e Felipe Martins (Noel). Técnico: Sergio Cosme.

CFZ: Walace, Juninho, Ricardo, Dão e Felipe; William, Talles, Wanderson (Bruno Rocha) e Jomar (Da Silva); Claudecir e Vandinho (Bahiano); Técnico: Caco Espinosa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo