Portuguesa vence Villa Rio e se aproxima do líder
A Portuguesa continua a fazer o dever de casa. A equipe rubro-verde venceu o Villa Rio por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador. Com o resultado, se manteve na segunda posição do grupo B, agora com 22 pontos, e viu a distância para o líder Olaria cair para apenas dois pontos, já que o time da Rua Bariri ficou no empate sem gols com o Sendas, em casa. O triunfo da Lusa interrompe a sequência de duas vitórias consecutivas do time da Barra da Tijuca, que estaciona nos dez pontos.
A partida começou mal, com os dois times errando muitos passes. No entanto, dona da casa, a Portuguesa apresentava maior volume de jogo e grande ímpeto ofensivo. A estratégia foi recompensada logo aos 17 minutos, quando Thiago fez bom cruzamento da direita e a bola cruzou toda a extensão da área até encontrar Digão que, com oportunismo, abriu o placar: 1 a 0.
A vantagem deu confiança à Lusa, que ampliou o domínio da partida e criava boas chances, sempre levando perigo ao gol de Marquinhos. No entanto, em bom contra-ataque, Argeu lançou a bola para Sassá, que deixou o zagueiro Márcio Cleick para trás e, ao invadir a área, deu um leve toque por cima do goleiro Marcos Leandro, para deixar tudo igual: 1 a 1.
O Villa Rio teve pouco tempo para comemorar a igualdade. Menos de três minutos depois, o meia Guido deu um belo passe para Thiago que, da entrada da área, chutou forte e marcou um golaço para a Lusa, colocando o time da casa novamente em vantagem.
No segundo tempo, as equipes mostraram pouco futebol e causaram tédio aos torcedores presentes. De um lado, a Portuguesa, completamente fechada. De outro, um Villa Rio sem objetividade. O técnico Marcelo Buarque pedia mais empenho ao time da casa, mas nada mudou.
Os dois times voltam a campo neste sábado (29), para mais uma rodada do Campeonato Estadual da Série B. Na Rua Bariri, a Lusa terá um autêntico jogo de seis pontos, contra o Olaria. No mesmo horário, o Villa Rio enfrentará o Campo Grande, em local a ser indicado pela Ferj.
Ficha Técnica:
Jogo: Portuguesa 2 x 1 Villa Rio
Estádio: Luso-brasileiro, na Ilha do Governador
Dia: 26 de agosto
Horário: 15 horas
Árbitro:André da Conceição Campolini
Assistentes:Sergio Waldman e Gláucio Francisco de Lima
Portuguesa: Marcos Leandro; Tiago(Mineiro), Andrezinho, Marcio
Cleick e Allan; Beto,Bruno Andrade (Dimba), Guido(Renan) e Muniz;
Alex Alves e Digão. Técnico:Marcelo Buarque.
Villa Rio:Marquinhos; Diego Cristiano (Antônio) , Vandinho, Ivo e
Argeu; Anderson, Wagner, Vinícius (Charles) e Hernandes; Hiroshi e
Sassa (Dieguinho). Técnico: Jhonny Moreira.
Gols: Digão (17/1°t), Thiago (34/1°t) – Portuguesa; Sassá (31/1°t) – Villa Rio
Público: 385 pagantes / Renda: R$ 2.926,00